Gênero e Sexualidade - Marla

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, tem um aumento significativo de discussões e movimentos relacionados à igualdade de gênero e à diversidade sexual nas últimas décadas. No entanto, existem diferenças culturais que moldam a maneira como essas questões são percebidas. A luta pelos direitos LGBTQ+ e pelos direitos das mulheres negras são um desafio contínuo. Brasil é conhecido por sua diversidade cultural e aceitação geral das diferenças, mas existem altos índices de discriminação e violência contra a comunidade LGBTQ+ e contra as mulheres.


Brasil tem muitas mulheres com um rol importante na sociedade e na história como Dandara, Maria Felipa, Maria Quitéria que formam gram parte da história do país, e deidades como Iemanjá, quem está representada na foto. Mas, ainda como estas mulheres na história e na espiritualidade Brasil ainda é um país sexista e inigualitário. 


As mulheres negras no Brasil frequentemente enfrentam desigualdade e discriminação. Brasil tem uma longa história de escravidão e opressão racial, o que ainda existe na estrutura social. Isso se reflete nas dificuldades enfrentadas pelas mulheres negras para ter acesso à educação, oportunidades de trabalho e representação política.


A violência também é uma questão grave enfrentada pelas mulheres negras no Brasil. Elas são mais suscetíveis a sofrer violência doméstica, agressões físicas e feminicídios. A falta de políticas públicas para enfrentar essa violência e garantir a segurança e a proteção das mulheres negras é uma preocupação constante. 


É fundamental que a sociedade reconheça e combata as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQ+ e pelas mulheres negras no Brasil. É necessário lutar juntos para desmantelar o racismo, sexismo, e descriminação estrutural para ter uma sociedade mais igualitária, onde todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e possam viver livres de discriminação e violência.


Comentários

  1. Oie Marla! Concordo totalmente com suas palavras. É crucial reconhecer e abordar as desigualdades e discriminações enfrentadas pela comunidade LGBTQ+ e pelas mulheres negras no Brasil. Vamos continuar lutando juntos contra essa discriminação e violência que afetam esses grupos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário