Gênero e Sexualidade- Abbie Ottosen
Eu escolhi essa imagem porque mostra características diferentes da sexualidade e gênero. A mulher usando o vestido dourado representa o orixá Oxum, a deusa dos rios, lagos, e águas correntes. Ela mostra um sentido de beleza e feminilidade, mas ela também é muito forte. Do outro lado, o homem usando o vestido azul representa o orixá Ogum, o deus do ferro e da guerra. Acho que é muito interessante que ele use um vestido, mas representa força e poder. Existe uma ideia que homens não podem usar vestidos ou saias sem serem “femininos”, “fracos”, ou “gays”. No entanto, o homem não é fraco, mas um deus da guerra!
Depois que eu vi isso, tornou-se óbvio para mim que roupas não refletem gênero ou sexualidade. Saias, vestidos, cores, e mais não pertencem a grupos “femininos” ou “masculinos”. São apenas objetos. Também, nos Estados Unidos, existe esta ideia de que as roupas que você usa refletem seu gênero ou sexualidade. Homens que usam roupas “femininas” estão bater ou matar por isso.. Mulheres que usam cabelo curto são chamadas de homens ou “lésbicas”. É muito chato que muitas pessoas no Brasil e nos Estados Unidos pensem isso.
Na minha opinião, acho que a vida pode ser muito perigosa para pessoas diferentes no Brasil e nos Estados Unidos. Quando eu digo “pessoas diferentes”, eu quero dizer pessoas que usam quaisquer tipos de roupas. Nós precisamos proteger essas pessoas e a expressão delas até os opressores crescerem e aprenderem. O feminino e o masculino estão relacionados à performance e essa performance é uma ideia cultural que não existe fora da sociedade.
Wow, Abbie! Sua postagem foi muito poderosa. Concordo que nos Estados Unidos existe um preconceito contra as pessoas que usam roupas que não correspondem aos gêneros deles. É muito triste que a gente tenha esse preconceito. Em vez disso, eu gosto muito da ideia de que todas as pessoas devem ter a liberdade de usar as roupas que eles querem usar. É uma forma de expressão. Certo, pode ofender algumas pessoas, mas em uma sociedade ideal, todas as pessoas devem usar as roupas preferidas sem julgamento.
ResponderExcluir